SIMPÓSIO FUNARTE-UFRJ DE BANDAS

Um olhar atento para o desenvolvimento das ações em prol das bandas de música, bandas sinfônicas e orquestras de sopros, em todo o Brasil

Palestras e Conferências

 

As palestras e conferências realizadas no Simpósio objetivam apresentar um cenário nacional e global a cerca de importantes ações que estão hoje em desenvolvimento, para apoio às bandas de música, bandas sinfônicas e orquestras de sopros por todo o Brasil, América Latina e Mundo. Para que o participante possa ter direito ao certificado, é importante que assista a todas as palestras e conferências (mesas redondas) durante o Simpósio. Entre os convidados, nomes como Marcos Souza e Rosana Lemos, da Funarte, Paulo José Campos de Melo, da FCG (Belém/Pará), Silvia Letícia, do Sesc, os regentes Dario Sotelo, Mônica Giardini, Marcos Sadao, os compositores mestre Duda, Hudson Nogueira, Liduino Pitombeira, entre outros.

Recitais e Concertos

 

Serão realizados, durante o Simpósio, 3 recitais e 6 concertos, trazendo o melhor da música de câmara para sopros, bem como um resumo da produção atual para bandas de música e bandas sinfônicas. Entre as bandas participantes, temos a Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do RJ, a Banda Sinfônica da Polícia Militar do RJ, a Orquestra de Sopros da UFRJ, a Banda Sinfônica da Guarda Municipal, e também alguns dos principais músicos do Brasil tomam parte como convidados. Para que o participante do Simpósio tenha direito ao certificado completo (20 horas), deverá comparecer a todos os concertos.

Apresentação de trabalhos para publicação

 

Caso tenha interesse em enviar algum trabalho (resenha, artigo, estudo), para análise e possível publicação, pode nos encaminhar através do formulário de inscrição. Mesmo que vc não possa comparecer ao Simpósio, o trabalho poderá ser escolhido para publicação caso seja relevante para a área.

Estaremos disponibilizando, durante os três dias de Simpósio, um resumo impresso de todos os trabalhos encaminhados, com os respectivos autores e seus contatos, para todos os participantes do Simpósio. Não perca tempo, encaminhe seu trabalho! 

© 2017 por Simpósio Funarte-UFRJ de Bandas. Orgulhosamente criado com Marcelo Jardim