Chamada de Trabalhos

A Bienal FUNARTE de Bandas de Música receberá até o dia 31 de outubro propostas de trabalhos para serem publicados na revista online "BANDA BRASIL: revista digital das bandas de música do Brasil" . Os trabalhos deverão ser relatos de pesquisa ou de experiência, concluídos ou em andamento, relacionados à banda de música, que abordem aspectos da prática musical, pedagógico, educacional, cultural, musicológico, etnomusicológico, social ou de gestão. Os temas podem ser relacionados às bandas de música e/ou bandas sinfônicas, de qualquer tipo de organização (filarmônica, escolar, militar, religiosa etc.), e do país ou do exterior. 

Dos trabalhos aprovados para publicação, alguns poderão ser selecionados para apresentação oral ou em forma de pôster no evento, pela curadoria de edição, formada por comissão mista. Os banners deverão ter tamanho de 120 x 60 cm, acompanhados por resumos  impressos de até 4 (quatro) páginas.

Poderão ser submetidos resumos, contendo entre 500 e 600 palavras, ou trabalhos completos, com até 5.000 palavras, não incluindo as referências bibliográficas. Os trabalhos completos devem vir acompanhados de resumos entre 500 e 600 palavras e de 4 (quatro) palavras-chave. As propostas deverão ser enviadas em arquivos do programa Word para o endereço eletrônico: bienaldebandas.chamada@gmail.com 

Os resultados das submissões serão divulgados no site do evento e enviados por correio eletrônico no dia 9 de novembro. As propostas serão selecionadas por uma comissão de pesquisadores, de diversas universidades pelo método duplo-cego, onde o avaliador e proponente não são revelados. Os critérios de aprovação serão: 1) Pertinência e relevância do tema, 2) Coerência metodológica e 3) Resultados alcançados ou esperados. 

Desde já, agradecemos a todos que submeterem propostas.

Ficha Técnica

Bienal de Bandas

Coordenador Geral: Marcos Souza, diretor do Centro da Música da Funarte

Coordenador do Projeto Bandas: Alexandre Raine

Produção técnica: Gláucia Costa

Coordenação Artística e Pedagógica: Marcelo Jardim;

Coordenação musical: Dario Sotelo, José Vieira Filho

Curadoria: Simone dos Santos;

 

Consultores: Marcos Sadao Shirakawa, Janete Andrade, Ricardo Gilly

Editores/coordenação de edição da Revista:

Marcelo Jardim (UFRJ) e Joel Barbosa (UFBA)

Comissão de Avaliadores para Publicação:

Celso Benedito (UFBA)

Dionio Machado Neto (USP)

Fabrício Dalla Vecchia (UFRB)

Jailsom Raulino (UFPE)

Joel Barbosa (UFBA)

Lélio Alves da Silva (UFBA)

Marcelo Jardim (UFRJ)

Marco Antonio Toledo Nascimento (UFC-Sobral)

Marcos Botelho Lage (UFG)

Marcos dos Santos Moreira (UFAL)

Marco Túlio de Paula Pinto (UNIRIO)

Vinícius de Sousa Fraga (UNICAMP)